domingo, 17 de fevereiro de 2013

Do papel para o ecrã...

Como amante de livros que sou não posso deixar de me tornar um pouco obececada com as adaptações dos meus queridos ao grande ecrã, por tanto criei esta rubrica onde irei falar das minhas preferidas adaptações e adaptações futuras.

Para começar vou falar de algumas adaptações que vão estrear num futuro próximo, são elas:

The Host
Para quem não conhece este é um bestseller da Stephenie Meyer mais conhecida pela saga Twilight. Tenho de confessar que gostei da saga (provavelmente por a ter lido mais nova ou algo do género) mas este livro supera o Twilight milhões de vezes. Ao princípio pode parecer um pouco confuso mas com o progredir da história tudo faz sentido. 
É já no dia 4 de Abril que podemos ir ver The Host (Nómada em PT) nos cinemas!
No que toca ao cheirinho que já pudemos ter da adaptação tenho a dizer que o trailer ficou acima das minhas expectativas mas infelizmente a escolha do elenco desapontou-me.

Do elenco principal apenas gostei da escolha do Jake para Ian, acho muito sinceramente que a Saoirse tem um ar muito inocente para conseguir representar a Melanie correctamente, No entanto, adoro o seu trabalho por isso nunca se sabe se não me irá surpreender *fingers crossed*. 
No trailer podemos ver ainda um grande bocado do enredo, e pelo que vi as grutas estão espectaculares! Aconselho a quem ainda não leu a ler e depois ir ver o filme, porque apesar de ser da mesma autora este livro não se compara em nada ao Twilight.



Beautiful Creatures
Li este livro à pouquíssimo tempo (mais concretamente uma semana) mas adorei-o. Todo o mundo criado e os pormenores e... ainda estou a sofrer de "ressaca do livro" (por isso é que ainda não apareceu uma review aqui no blog). O filme já estreou nos EUA e estreia em Portugal no dia 28 de Fevereiro yey *.*
Mais uma vez não gostei da escolha do elenco para as duas personagens principais, apesar do resto do elenco ser de sonhos... Andava tão feliz com as últimas adaptações, porque é que me andas a desiludir Hollywood?

Nunca imaginaria o Ethan assim na minha vida e pelo que vi no trailer não me enche as medidas... Quanto à Lena, para quem escolheu o elenco: ELA TEM CABELO PRETO MESMO PRETO (pode ser da qualidade do meu computador mas no trailer parece-me mais castanho que preto).
A escolha para o Macon parece-me perfeita, para além de um grande actor tem todas as características físicas necessárias para representar esta grande personagem.
O lado positivo desta escolha de elenco é o facto de o Alden e a Alice não serem conhecidos na indústria, pode ser que também eles me surpreendam. 

Delirium 
Foi anunciado nos últimos meses O Delirium da Lauren Oliver vai ser adaptado não em formato de filme mas sim numa série da Fox, o que me deixa bastante feliz visto que deste modo há menor probabilidade de se perderem tantos pormenores como costuma acontecer no grande ecrã.
Pouco mais se sabe desta adaptação, tirando o facto de a Emma Roberts (love her) ter sido escolhida para representar a personagem principal (Lena). Estou bastante feliz com esta escolha, para além de não ver a Emma há muito tempo em novas películas, acho que tem tudo necessário para tornar o Delirium uma série fantástica.

JK

P.s.: No Beautiful Creatures e no The Host o elenco já está completamente escolhido (obviously) mas não o mencionei visto que já é conhecido há bastante tempo e que provavelmente para a maioria das pessoas não iria significar nada.


6 comentários:

  1. Desses ainda só li o "Criaturas Maravilhosas" e adorei! Confesso que quando vi pela primeira vez os atores escolhidos para Ethan e Lena fiquei bastante desiludida, não se assemelham em nada ao que eu imaginava... É como disseste, a Lena é suposto ter cabelo preto (facto que pelos vistos escolheram ignorar porque no filme tem cabelo castanho) e o Ethan parece mais velho do que eu imaginava...
    Pelo menos o restante casting está muito bom :)
    Espero ser agradavelmente surpreendida pelo filme!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Realmente não sei o que lhes passou na cabeça para não pintar o cabelo da rapariga, não é nada do outro mundo!
      Agora que penso nisso realmente o Abel parece ter mais que 16 anos...
      O resto do elenco está espectacular, para além de serem grandes actores estão bastante bem caracterizados.
      Daqui a 10 dias já saberemos se esta vai ser uma surpresa agradável ou não (:

      Eliminar
  2. Olá,

    Não sou muito de acompanhar series mas penso ser um post muito interessante e bem pensado, parabéns ;)

    Bjs e boas leituras já agora :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahah pois eu sei que estes livros não são bem o teu género, mas acho que devias mesmo dar uma oportunidade ao The Host!!

      Beijinhos

      Eliminar
  3. Quero ler todos os livros e ver todos os filmes/séries que aqui mencionaste xD O "The Host" tenho planos para ler antes do filme sair mas estou um bocado relutante visto que não gostei nada da saga (convido-te a reler a saga para ver se ainda gostas xD). Quanto ao "Beatuiful Creatures" ando há meses para ler o primeiro livro mas como aqui no fim do mundo ao qual decidiram dar o nome de Guarda não temos livrarias que vendam livros em inglês (excepto na Bertrand onde têm alguns clássicos e a trilogia do Shades of Grey), tenho de mandar vir do BookDepository o que só pode acontecer algumas vezes, já para não falar que demora séculos a chegar, portante para o "Beautiful Creatures" não tenho muitos planos para o futuro breve. No caso do "Delirium" não tenho muito interesse em ler porque é um livro que, segundo ouvi dizer, aposta muito no romance e no amor e eu não gosto lá muito disso mas quem sabe? Pode ser que um dia leia o livro mas a série vejo de certeza xD

    Beijinhos e boas leituras :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Admito que depois de sair o último filme fui reler a saga e não passei dos primeiros capítulos xD
      O The Host não tem mesmo NADA a ver e vale mesmo muito apena, ao princípio não parece nada de jeito mas vai melhorando!
      Eu não vivo nesse fim do mundo mas olha que também mando vir do BookDepository que é mais barato que na fnac!
      O Delirium é mais virado para a mente feminina na minha opinião apesar de toda a premissa ser fantástica

      beijinhos

      Eliminar